terça-feira, 27 de maio de 2008

Depois da viagem ao Japão conduzida pelo David, deixemo-nos agora embarcar e seguir novo rumo até ao…Havai. Quem comanda é a Joana Eloy que, com este texto, foi premiada na edição deste ano dos Jogos Florais (6º ano):


Uma aventura no Havai


Certo dia, o Tiago e a Patrícia foram com a sua família, ao Havai. A viagem foi feita de avião e demorou cinco horas.
Quando chegaram ao Havai ficaram maravilhados. Havia casas de todas as cores: castanhas, azuis, roxas e cor-de-laranja e era tudo muito bonito!
Quando saíram do aeroporto, foram andando, curiosos, em direcção a essas casas até que foram dar a uma praça onde algumas pessoas, vestidas com saias coloridas, calções e «T-shirts», tocavam música e dançavam, alegremente.
Ao pé dessas pessoas, estavam alguns belos pássaros, pendurados nos ramos das árvores: flamingos, tucanos e araras que também dançavam!
Continuaram, então, a andar e viram uma linda praia. A areia era branca, havia muitas palmeiras e o mar era azul-esverdeado e límpido. Havia também muitas tartarugas, golfinhos e peixes de diferentes espécies.
Por lá passavam barcos a motor que também socorriam as pessoas quando elas se estavam quase a afogar.
Nesta praia, havia uma espécie de geladaria onde se vendiam, para além de gelados, sumos e batidos de diferentes frutas. Aí ouvia-se a música que era tocada na praça e, à noite, havia grandes festas onde as pessoas dançavam até de madrugada.
A trinta e cinco quilómetros desta praia, havia um local onde, uma vez por semana, todos iam comprar as coisas de que necessitavam.
E o Tiago e a Patrícia estavam a adorar aquela ilha, mas as suas férias estavam quase a acabar…
Eles não queriam regressar, mas tinha de ser, pois as aulas estavam mesmo a começar.
Era já o seu último dia de férias e eles pediram aos pais para comprarem algumas lembranças e os pais fizeram-lhes a vontade.
E, à noite, partiram, mas prometeram que, nas próximas férias, voltariam àquela ilha maravilhosa.


Joana Eloy – Nº 11 – 6º B

1 comentários:

Anónimo disse...

O Romance publicado por Patrick Suskind o Perfume é de tal forma encantador que nos leva a sonhar e a sentir perfumes e odores que nos entusiasma e amedrontanos ate ao ultimo paragrafo