segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

CARTAS AO PAI NATAL


Das turmas C e D do 6º ano, acabámos de receber algumas cartas dirigidas ao Pai Natal. Folgamos em saber que, por entre os habituais (e compreensíveis) pedidos de prendas para o sapatinho, os nossos alunos não se esquecem de quem mais precisa.


Querido Pai Natal:

Olá! Eu sou a Inês Filipa e, neste Natal, queria receber várias prendas, mas as mais importantes são mesmo a saúde e a alegria.
As outras prendas que eu queria, eu sei que são caras como, por exemplo, uma PSP, um telemóvel novo…
Mas prefiro, realmente, ter alegria, carinho e uma família feliz e unida.
Eu sei que há muitas pessoas que não têm o que eu tenho e, por isso, peço que te lembres delas e, já agora, se me puderes dar também uma prendinha daquelas… eu agradeço!
Obrigada e Feliz Natal, também para ti, Pai Natal!
(Inês Filipa – Nº 14 – 6º C)

Querido Pai Natal:

Eu chamo-me Sandro e, neste Natal, gostaria muito de receber um volante de Ferrari para a minha PS2.
Também gostava de ter uma PSP com o jogo W.W.E. 2009.
Mas sei que estou a pedir coisas a mais, com tantos meninos no mundo que não têm sequer o que comer e o que vestir e alguns que nem família têm para lhes dar amor e carinho!
Então, vou fazer-te outro pedido: enche o teu trenó exactamente com muita comida, roupa e brinquedos para esses meninos que nada têm.
É que eu gostava que este Natal fosse um Natal mais feliz para todos os meninos do mundo!
Adeus e Feliz Natal também para ti, Querido Pai Natal!
(Sandro Rosa – Nº 24 – 6º C)

Querido Pai Natal:

Olá, estás bom?
Eu sou o Daniel Filipe e este ano adoraria ter dois presentes: um CD da Popota e um jogo para a minha Playstation.
Vá lá, Pai Natal…é só isto e eu até me tenho portado bem este ano e tenho-me esforçado para ter boas notas, na escola.
Para tu encontrares melhor a minha bota, eu digo-te: ela está já junto à minha árvore de Natal, à espera que tu lá ponhas os meus presentes. Pode ser?
Um abraço deste teu amigo!
(Daniel Neves – Nº 9 – 6º C)

Querido Pai Natal:

Eu sou a Inês, tenho onze anos e moro na Algaça, uma pequena aldeia, em Vila Nova de Poiares.
Gostava muito de te conhecer e até de poder ajudar-te a distribuir todas as prendas para as crianças do mundo.
Mas, infelizmente, não posso, pois moro muito longe de ti. Às vezes penso no que eu podia fazer se fossemos vizinhos!
Também imagino que, quando acabas de distribuir todas as prendas, deves realmente estar muito cansado!
Mas sabes, Pai Natal? Aproveito também para te fazer um pedido porque, afinal, estamos muito perto do Natal.
As prendas que eu gostava de receber são: muito amor e carinho, roupa nova, um relógio da marca Swatch, uma bicicleta, um mp4, alguns brinquedos e dinheiro.
Estou a pedir muito, Pai Natal? Se calhar, estou mas, então, escolhe tu e dá-me as que puderes.
Eu sei que esta carta vai para um homem muito “fixe”: tu, Pai Natal!
Feliz Natal!
Um beijinho para ti!
(Inês Ferreira – Nº 15 – 6º C)

Querido Pai Natal:

Eu sou a Sofia e, primeiro de tudo, queria dizer-te uma coisa muito importante: este ano melhorei as minhas notas na escola e acho que posso ter mais prendas!
As prendas que eu mais desejo são: um livro para acompanhar os meus estudos, Internet no meu computador para poder fazer mais pesquisas, um computador portátil para fazer os meus trabalhos da escola, um telemóvel, um leitor mp4, um fato de treino e alguns CDs, principalmente um da Lucy.
Eu sei que são muitos pedidos, mas alguma destas prendas hás-de ter lá para mim, não é verdade?
Ah, mas não quero só isso! Quero também mais paz no mundo e saúde!
Desejo-te Feliz Natal e Boas Festas!
(Sofia Fonseca – Nº 23 – 6º D)

0 comentários: