terça-feira, 19 de maio de 2009

AS PEDRAS MÁGICAS

O João Pereira do 5ºD (vencedor do concurso criativo do primeiro período) enviou-nos recentemente duas fantásticas histórias, que vêm confirmar a sua infinita imaginação. Hoje publicamos “As Pedras Mágicas” e, brevemente, publicaremos o “Acidente no Laboratório”.



As Pedras Mágicas

Num lindo e solarengo fim de tarde de Verão, uma rapaz chamado Tiago esstava a jogar no computador. Repentinamente, a mãe chama-o para jantar, e ele, de tanta fome que tinha, até se esqueceu de desligar o computador. Nesse dia não voltou a jogar e, só no dia seguinte, após se levantar reparou que o computador continuara ligado, e sendo assim, foi continuar o jogo.
Ao tocar nas teclas do computador parecia que se desmaterializava, sendo transportado para um outro Universo. Quando parecia que tinha voltado ao normal, olhou em redor e, observando, viu um mundo extraordinário à sua frente, havia estradas, árvores, animais, frutos, plantas e edifícios, tudo feito de estrelas. Num edifício mais à frente encontrou um robô que lhe emprestou um veículo para ele viajar pelo Universo e um folheto informativo sobre a sua história. Tiago começou a lê-lo e viu que no dia 2 de Fevereiro de 2010 cairia um meteorito na Terra que libertaria uma grande quantidade de nuvens tóxicas, levando a espécie Humana à extinção.
Tiago foi ao calendário e de seguida disse:
- O dia da catástrofe é amanhã!
Um indivíduo que passou e o ouviu a gritar desesperado disse:
- Sim, isso vai acontecer, mas existe um conjunto de pedras que o podem impedir: a Esmeralda do Caos, a Safira do mais poderoso dragão chamado Rayquaza e o Rubi Milagroso. E continuou: - Estas pedras juntas formam um poder inimaginável que atravessará o meteorito e o destruirá.
- Quem tem essas pedras pode fazê-lo? - perguntou o Tiago.
-Sim, se realmente o quiser fazer. – respondeu o indivíduo.
- E onde é que elas estão? – perguntou de novo o Tiago.
- A Safira tem-na o dragão que está no mais alto pico deste Universo onde ninguém consegue chegar, mas se lhe pedires com delicadeza e cuidado e se lhe explicares o que está para acontecer, ele ta dará. - respondeu o indivíduo.
- E as outras? – perguntou Tiago intrigado.
- As outras estão no subsolo, mas só se conseguires a Safira e cumprires a promessa que farás ao dragão para salvar o teu planeta é que elas cairão à tua frente… - disse o indivíduo.
- Obrigado pelas suas preciosas informações. – disse Tiago.
Assim, guiado pelas informações que lhe tinham sido dadas, foi até à zona onde se encontrava o dragão.
- Rayquaza, por favor, será que me podes emprestar a tua Safira para salvar o meu planeta? Ele corre perigo. O meteorito cairá e a raça Humana morrerá. – disse o Tiago.
- Sim, mas só com uma condição: terás que me devolver a Safira no fim de fazeres o teu trabalho. – disse o dragão.
O Tiago apressou-se a dizer que a devolveria assim que terminasse.
- Toma bem conta dela…- disse Rayquaza. Ao dizer estas palavras deu a Safira a Tiago.
- Obrigado! Fico-te muito grato. – respondeu o Tiago.
No regresso, inesperadamente, vê duas pedras a caírem do céu e diz: - deve ser a Esmeralda e o Rubi!... Repentinamente as três pedras juntam-se, elevaram-se no céu e um estranho fenómeno começa a acontecer… as três pedras formam um raio de água, fogo e electricidade que é lançada na rota do meteorito. Passados alguns segundos, as três pedras separam-se e a Esmeralda e o Rubi voltaram para o subsolo. Tiago tinha conseguio salvar a Terra, mas tinha ainda que cumprir a sua promessa, então apressou-se a devolver a Safira a Rayquaza.
Ao vê-lo este diz: - Obrigado por teres sido fiel. Queres voltar para casa?
- Sim gostaria muito! – respondeu Tiago. E, enquanto dizia estas palavras, desmaterializava-se como tinha acontecido inicialmente. De repente viu que estava novamente no seu quarto.
- Não jogues tanto! – disse a mãe.
- Não te preocupes, também estou cansado de jogar…por hoje! – respondeu Tiago!
(João Pereira, 5ºD)

0 comentários: