domingo, 2 de maio de 2010

DIA DA MÃE

É com imenso prazer que publicamos este belo poema da autoria da nossa estimada colega professora Celeste Correia. Com ele, e graças a ela, prestamos aqui homenagem não só às nossas Mães como a todas as outras Mães do mundo!

Mãe:
Perdido no oceano da vida,
Já não sabia o que fazer.
Chorei:
Porém, um raio de luz me invadiu.
Fechei os olhos e escutei:
Magia, Carinho, Ternura!
O Mundo grande como o Horizonte
Vasto como o mar.
Brilhante e QUENTE como o SOL-nascente!
Eras tu, Minha Mãe
A vestir-me de afecto
A Atapetar-me de amor e carinho
Para a Liberdade de ser eu próprio.
Obrigado, Mãe!
Por me fazeres escutar-te com atenção,
Por renunciares à vida por mim,
Me chamares à razão.
Contigo do meu lado, não há longe nem distância
Foste o começo da minha vida,
És a Estrela-Herói que alimenta a minha Esperança!
Obrigado, Mãe!
As manhãs da minha existência
Serão de SOL-Nascente
A brilhar nas ondas de um Mar calmo
Varrendo os desalentos, antes do amanhecer!

Para todas as Mães de Portugal,
Com um beijinho embrulhado em papel de chocolate.

Autora: Maria Celeste Brigas Dias Correia

0 comentários: