terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CARTA DE PHILEAS FOGG

Foto de Bombaim enviada por Phileas Fogg para a nossa escola

Acabámos de receber a primeira carta de Phileas Fogg (desde que deixou a nossa escola) escrita ainda antes da chegada à Índia, onde se encontra neste momento, como a foto documenta. Se lhe quiserem responder, deixem as vossas palavras no espaço dedicado aos comentários a este post. Tanto Phileas Fogg como Passepartout arranjam sempre um tempinho para passarem diariamente pelo nosso blog, pelo que é essencial que vocês aproveitem este espaço para se corresponderem com eles.

Caros amigos da Escola Daniel de Matos:

Calculo que estão todos muito preocupados com a minha viagem. No entanto quero dizer-vos que tudo corre bem até agora. O Sr. Passepartout é um cuidadoso companheiro de viagem tal como eu esperava. Continuamos a nossa viagem pelo oceano Índico. Faltam exactamente 168 horas para chegarmos a Bombaim. As condições do mar são favoráveis, o vento sopra de noroeste e estamos neste momento rodeados de bonitas senhoras com belas toilettes onde a animação e a dança não faltam. Apesar de algum cansaço estou deliciado e já com alguns ganhos em termos de horas o que muito me satisfaz. Passepartout conversa frequentemente com um tal Sr. Fix que insiste em não nos deixar. O vento fresco está a abrir-me o apetite e por essa razão vou jantar algo que me agrade. Vou aproveitar provar um prato de coelho selvagem com molho picante que me disseram ser uma delícia.

Aguardo notícias vossas. Também gosto de saber como corre tudo por aí. Afinal foi um dia muito especial aquele que passei entre vós e não posso esquecer a viagem de burro que fiz naquele dia. Foi uma grande aventura! Passepartout enjoou um pouco mas passadas algumas horas de sono acalmou. Um grande abraço para todos e prometo que na viagem de regresso passarei por aí, até porque gosto que sejam testemunhas da aposta que fiz naquele dia.

O vosso sempre amigo,
Phileas Fogg

6 comentários:

Anónimo disse...

Philias foog nnao acredito ke tenha roubado o benco afinal o sr. é um cavalheiro tem a certeza que o passepartour é de confiança?
E o senhor que começou com a conversa de em 80 dias dar a volta ao mundo nao me fiava muito nisso apesar de saber ke o sr. e muito pontual mas tem ke começar a ponderar a hipotese de afastar pelas seus métodos o inspector Fix, porque tao cedo ele nao o deixa em paz, talvez ainda nao saiba mas o inspector fix pensa que o sr. assaltou o banco e teve a espatafurdia ideia de fezer uma aposta de dar a volta ao Mundo em 80 dias...
bem como ja tem o seu livro publicado é só mandarnos outro Emeil para eu lhe enviar o livro e o sr. ficara a saber o que lhe vai acontecer durante a sua viagem...
Ficamos a espera xau beijinhos

Anónimo disse...

olá sr.Philies Foog, primeiro de tudo queria dizer-lhe que adorei conhecêlo ao vivo e a cores e adorava que o sr. voltasse cá á nossa escola, o meu comentário vai ser um bocadinho longa, e a sua viagem sem tempo para o ler, porque sei que esta muito ocupado a contar os dias para chegar e ganhar a sua aposta mas espero que leia:
Talvez ainda não tenha reparado mas á um malandro que é o inspector Fix o melhor da área dos dectives, que anda sempre a tentar atrasarlhe a vida e garantolhe uma coisa ele não vai descansar enquanto não o meter atrás das grades, pois caso não saiba ele pensa é verdade ele pensa que o sr. é que fez o roubo do século e roubou o banco,agora xau depois contelhe mais coisas
Helena 6ºd

Anónimo disse...

Onde estás a esta hora?









Bruna Silva N.º2 5.ºA

Anónimo disse...

Ola estás bom?









Bruna Silva N.º2 5.ºA

Anónimo disse...

Esperamos que a viagem corra bem e, já agora, se ganhar a aposta e resolver casar com a Aouda, convide-nos. Gostariamos também que o Passepartout arranjasse uma namorada.

Anónimo disse...

boa ja chegou tao longe...
boa viagem....