terça-feira, 10 de março de 2009

NOVA CARTA DE PHILEAS FOGG

O Cata-Letras acabou de receber mais uma carta de Phileas Fogg. Neste momento, Fogg encontra-se já no extremo oriente e prepara-se para começar a sua travessia do Pacífico.

E, já que o nosso herói tem arranjado sempre um tempinho para nos escrever, julgo ser nossa obrigação enviar-lhe algumas palavras de incentivo. Para isso, basta que deixem os vossos comentários no final da carta.

Olá amigos de V. N. de Poiares!

Antes de mais, gostaria de agradecer as vossas mensagens de incentivo. Sempre que posso, espreito o Cata-Letras para me manter em contacto convosco. Estou cheio de saudades vossas. Quem me dera que estivessem aqui para me ajudarem nesta grande empresa. Até da mula Carriça sinto a falta, imaginem! Que jeito que ela me teria dado em algumas situações imprevistas que tenho enfrentado...

Não percebo, ainda assim, os vossos avisos em relação ao Sr. Fix, pessoa que não me parece tão ameaçadora como vocês insinuam. Não acham que estão a exagerar?

Entretanto, já estou em Xangai, na China, depois de ter vivido um episódio fantástico na minha viagem, quando ainda me encontrava na Índia. Quando seguia de elefante em direcção a Calcutá, salvei, com a ajuda do meu fiel Passepartout, uma bela donzela que uns nativos se preparavam para queimar viva! A menina chama-se Auda e vai seguir viagem connosco para Yokohama no Japão. De terras nipónicas, conto sair rapidamente de navio em direcção à América.

Espero que continuem a deixar as vossas mensagens, que me têm sido muito úteis nos momentos em que me sinto mais desmotivado.

Assim que puder (e tiver tempo) deixar-vos-ei aqui no blog mais algumas palavras.

Até à próxima!

O vosso sempre amigo,

Phileas Fogg

1 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.