quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

COLABORAÇÃO DAS FUNCIONÁRIAS DA BIBLIOTECA

Também as funcionárias da Secretaria da nossa Escola quiseram dar o seu contributo para enriquecer e diversificar o leque dos nossos colaboradores, apresentando-nos estas engraçadas «Histórias de Encantar», numa mistura de brincadeira e muita imaginação!

Histórias de Encantar

Num lindo castelo altaneiro, na Germânia, com bandeiras suásticas a adejar, estava o archeiro-mor do rei Ludwing a dormir no trono do seu rei e... tam-tam-tam…
Sonhou… que era rei e que tinha, como rainha, a rainha de Copas, elegantérrima e lindíssima. Foi amor à primeira vista!
Vivia o real casal muito feliz até que apareceu o bruxo Gato das Botas que disse que a filha de ambos, Capuchinho Vermelho, seria comida pelo lobo no dia em que fizesse dez anos.
O real casal não sabia que mais haveria de fazer para quebrar o feitiço-magia negra.
E…aproximava-se o momento em que Capuchinho Vermelho iria ser comida pelo lobo, quando... aparece o Rei Ludwing enfurecido, acordando o archeiro-mor, batendo-lhe com o rato do computador Magalhães, na cabeça.
-------------------------------------
Num castelo assombrado nas montanhas da Transilvânia apareceu um cadáver, o do Gato das Botas, em avançado estado de decomposição.
Foi chamado o CSI do Mundo Encantado, com a antropóloga forense Capuchinho Vermelho e o detective de investigação criminal Peso Pesado, Rainha de Copas.
A antropóloga observa o estado do corpo pelas larvas depositadas pelas moscas varejeiras, retiram-se partículas corporais para análise de ADN e outros componentes e, depois de exaustiva análise, chegou-se à conclusão de que o cadáver teria sido envenenado com cicuta, injectado por uma pequena seringa hipodérmica através das costelas flutuante e anterior.
Removido o cadáver do local do crime, averiguou-se quem teria sido o assassino.
No exame ao cadáver, tinha sido detectado pólen raro proveniente de uma orquídea da Amazónia.
Através de amigos íntimos, descobriu-se que Robin Hood tinha sido apanhado, pelos índios Zoe da Amazónia, a matar macacos em vias de extinção, fugindo, depois, para a Transilvânia, com dez setas de cicuta dos índios Zoe, na mala.
O móbil do crime foi o facto de Robin Hood admirar muuuuito o Gato das Botas, mas sentia que este lhe fazia sombra com as suas histórias! Era, no fundo, uma relação AMOR/ ÓDIO.
E Robin Hood foi preso por 258 anos!

Autoras: Isabel Neves e Lurdes Carrito, funcionárias da Secretaria da nossa escola

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito destas histórias todas baralhadas. Que imaginação! Continuem, está bem?Ainda vão publicar um livro...