quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sou um menino bem Feliz

   Publicamos hoje um texto que nos foi enviado pela nossa Querida Colega Celeste Brigas que, apesar de já não fazer parte do quadro da nossa escola, está sempre no nosso coração pela Amizade que nos continua a dedicar.


   Sou um menino bem Feliz

   Assim dizia a minha inocência:

   Nasci no Planeta Azul, muito antes ainda que a poluição habitasse a Terra. Todas as madrugadas podia olhar à minha volta e ver o Sol aparecer para acariciar e afagar os cantos do meu planeta. Mal abria os olhos e a felicidade vinha acordar-me cantando no parapeito da janela do meu quarto. Vestia-se de passarinho de Aurora a minha felicidade. A sua vozinha meiga e suave formava coro com os saltinhos da água de um regato que passava, logo ali, em baixo. Eram alegres os seus trinados. Alegres e puros. A água era cristalina e os seixos que ela acariciava saltando, eram espelhos. A pureza da água que pulava tornava as pedras brilhantes e luminosas. Vivia numa canção de embalar sonhos! Quantas vezes, antes do Sol nascer, ali fiquei sentado a imaginar a vida, naquela água correndo, correndo para o mar! Nunca era a mesma água e eu, todos os dias crescia, crescia, crescia…

   Foi assim que um dia segui a corrente, de pedra em pedra saltando, de dia em dia vivendo, crescendo. Fiz o caminho do rio até ao mar olhando as margens e, olhar em frente, fui gritando

   Sou um menino Feliz!

   Sou um menino bem feliz!

   Os meus olhos desenhavam montanhas e a minha cabecinha vivia sonhos inimagináveis…À medida que eu ia passando vestia todas as coisas de felicidade e ternura. Assim cresci como a gota de água que caiu da nuvem e nasceu no monte e…foi oceano!

   Cheguei a pensar que, tal com a gotinha de água que foi regato, rio e oceano são património da humanidade também a minha felicidade terá de ser! E, não é que uma Estrelinha me enchia de cautelas segredando baixinho: “Cuidado menino, a felicidade viaja em barco de papel!”


   Na Escola disseram a um menino: Faz uma composição “Eu sou um menino Bem Feliz”

0 comentários: