terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cartas para o Pai Natal - 5ºD

Cartas e mais cartas, pedidos sem fim. O Natal é mesmo assim. Hoje damos a palavra aos alunos do 5ºD, esperando que, tanto quanto possível, os seus anseios sejam matetrializados.


Pai Natal:


Olá, querido Pai Natal! Como estás?
Eu sou a Ana Carolina Sousa e, este ano, vou passar o Natal, de novo, a casa da minha avó materna. A casa dela é na Serra da Estrela, no concelho de Gouveia, freguesia de Lagarinhos.
Pai Natal, agora, vamos à parte melhor da carta que é a das prendas: eu queria receber, este ano, o jogo para a Playstation 3 – o Dance Star Party; para a minha mãe, uma peça de roupa; para o meu pai, uns sapatos; para a minha irmã, um brinquedo de peluche; para a minha tia Armanda, uma peça de roupa e para o Tozé, um perfume; para a minha prima Matilde, um brinquedo; para a minha madrinha Isabel e tio César, um cachecol; para os meus primos, um jogo; para os meus avós, um perfume e, para o mundo, menos poluição.
Muitos beijinhos, Pai Natal,
Ana Carolina
(Ana Carolina Sousa – nº 1 – 5º D)




Pai Natal:
Olá! Está tudo bem contigo?
Pai Natal, eu sou o Eduardo, tenho dez anos e gostava que tu, no Natal, me desses um carro do Scantogoo.
Eu vou passar o Natal em minha casa, com a minha família. A minha casa situa-se em Lombada, Vila Nova de Poiares.
Eu gostava que tu trouxesses, principalmente, felicidade para a minha mãe e para o meu pai.
Se tu trouxeres felicidade e coisas boas para a minha família, já fico muito contente.
Não te esqueças de trazer, também, dinheiro para o mundo, para resolver alguns problemas que há.
Quando vieres a minha casa, não te esqueças de comer os bolinhos e o leite que te vou deixar na mesa.
Um abraço do teu amigo,
Eduardo
Autor: Eduardo Patrício – nº 7 – 5º D



Pai Natal:
Olá Pai Natal! Como vão as coisas por aí? Tens tido muito trabalho a preparar tudo?
Eu sou o João e estou a pedir-te estas prendas para mim: uma Wii e um jogo. Para a minha família, queria também jogos, para nos divertirmos todos, em conjunto.
Para a Humanidade, peço-te amor e afeto para todos serem mais felizes e também queria férias na praia, para ti, Pai Natal! Acho que bem mereces depois de tudo o que fazes pelas crianças.
Pai Natal, Casal de Vila Chã é a minha localidade; não confundir com Vila Chã e eu moro na casa que tem o portão preto.
Beijos e abraços, do
João.
(Autor: João Marques – nº 14 – 5º D)

0 comentários: