segunda-feira, 12 de março de 2012

Quero ser

De uma aluna da nossa escola, recebemos recentemente um texto muito poético e intimista, que aproveitamos para dar a conhecer, recordando que o Cata-Letras está sempre à espera dos vossos contributos.


Quero ser

 
Tornaste-te em tudo o que queria, os meus sonhos passaram a ser vida e a minha vida um sonho.

Fizeste-me ver as coisas de outra forma como eu nunca esperei ver.

Desesperei num silêncio para puder ter, sofri em silêncio por não te puder ver e agora perdi a vontade de viver.

Quem és tu? Que me sugaste a vida, quebraste o gelo que há muito havia em mim para depois me arrancares o coração de tal forma que nunca mais vou puder amar.

Agora neste escuro, nesta solidão, vivo da incerteza, poderei algum dia me libertar desta obsessão que tu te tornaste para mim?

Podes dizer que eu errei, que não fui fiel à minha palavra, que não te amava como querias, mas na realidade, eu apenas queria ser feliz.

Pedi-te para ensinares a amar, recusaste-te e riste-te na minha cara, procurei quem me ajudasse, mas em vão.

Antes que as palavras acabem, que o vazio retorne à minha alma, peço-te: liberta-me do teu feitiço, deixa-me morrer na praia em que nunca estive.

Quero voltar a ser aquilo que já fui antes de entrar nos caminhos espinhosos da vida, quero voltar a ser eu mesma.

(Autora anónima)

0 comentários: