quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Programa PASSE


O Programa PASSE é um  Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar, criado pelo Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde, I.P., em parceria com a Direção de Serviços da Região Norte, da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
O Programa PASSE pretende incentivar comportamentos alimentares saudáveis e contribuir para que exista um ambiente promotor da saúde, em especial no que se refere à alimentação.
Para apoiar as escolas, as bibliotecas escolares e o currículo, foi concebido pelo Programa PASSE um conjunto de materiais informativos e pedagógicos, designadamente livros ilustrados, videojogos para diferentes faixas etárias, um portal destinado a públicos diversos e outros recursos de apoiam a eventos lúdicos.
O serviço de alimentação escolar é também um dos alvos do Programa PASSE, com o objetivo de contribuir para que a oferta alimentar esteja de acordo com as recomendações nutricionais.
No sentido de facilitar o desenvolvimento de projetos e ações no âmbito da Saúde Alimentar, em contexto escolar, o Programa PASSE conta com a colaboração de equipas de saúde locais, disponíveis para colaborar com os Agrupamentos de Escola na implementação do Programa.
Ao nível local, o Programa PASSE terá ainda a cooperação de outros organismos e instituições - autarquias, associações, clubes, IPSS, ONG, entre outras – com a mesma finalidade de divulgar e promover atitudes alimentares saudáveis, junto da comunidade.

para aceder clique aqui 
in RBE/Dia mundial da alimentação 
consultado a 16/10/2013

0 comentários: