quarta-feira, 31 de outubro de 2007

LIVROS QUE MARCAM

Até ao momento, é a mais jovem leitora a participar no nosso blog. A Mariana Carvalho tem apenas 10 anos, pertence ao 6º A e fez questão de nos falar sobre O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, um livro que a deliciou:

É engraçado. Apreendi muitas coisas, como o facto de os adultos verem as coisas de forma diferente. A história fala de um rapaz que desenhou uma cobra com um elefante, mas os adultos diziam que era um chapéu. Desiludido, deixou a carreira de pintor, foi para aviador e … mais não digo. Leiam o livro.”

1 comentários:

Anónimo disse...

O Pricipezinho é uma obra deliciosa, rica em sentimentos e que retrata muitos dos defeitos dos adultos e a sua forma complicada de ver as coisas, demasiado centrada em valores materiais. E se há coisa que aprendemos com o pricipezinho é que "o essencial é invisível para os olhos", "só se vê bem com o coração".Ele faz-nos reflectir sobre a verdadeira importância das pequenas coisas e mostra-nos o verdadeiro valor da amizade.É um livro para ler e reler ao longo da vida, em criança e em adulto, fazendo-nos ficar sempre com a vontade de ter outra vez 6 anos e desenhar uma cobra que comeu um elefante...