quinta-feira, 16 de outubro de 2008

© Halfdark

Publicamos esta semana o primeiro dos textos que temos recebido, no âmbito do concurso criativo que o Cata-Letras lançou no início de Outubro. Trata-se de uma sentida invocação da amizade, feita pela Diana Santos:

O meu objectivo

Os amigos são poucos para tanto sentimento que está dentro de mim. Por vezes apetece-me rir e tenho um amigo ao lado. Outras, quero conversar e aparece um amigo do nada para eu poder falar. Mas, quando a raiva e a amargura tomam conta do meu ego, nem o mundo inteiro era capaz de me apaziguar. Por isso escrevo. Redijo aquilo que me apoquenta, aquilo para o qual não tenho nem obtenho resposta.

O meu objectivo não é que pensem que sou louca ou uma “poeta” do terceiro mundo. Apenas que leiam o que escrevo e que, se não entenderem a minha dor, que pelo menos retirem uma lição das minhas palavras e que aprendam que o mais importante não é ser amigo de corpo e alma. É preciso entender o que os nossos amigos sentem…Olhem pelos vossos amigos, olhem por aqueles que vos querem bem. Cuidem de quem vos ama!

Diana Santos, 10º ano

1 comentários:

Anónimo disse...

esta muito fixe este texto