quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O (ANIMADO) MÊS DAS BIBLIOTECAS

O mês de Outubro tem sido positivamente agitado na nossa biblioteca. Ainda no dia 16, no âmbito do Dia da Alimentação, arrancou a iniciativa Máquina “Poemas da Alimentação”, onde foram sorteados inícios de histórias feitos colectivamente pelos alunos presentes e que deverão ser continuados e entregues até ao final do mês. Entretanto, desde ontem (20/10), decorre a Máquina da Poesia, através da qual os alunos retiram três palavras de três sacos (um substantivo, um verbo e um adjectivo) e iniciam uma história que deverá ser entregue à D. Maria José até ao final do mês de Outubro.

Para além destas, muitas outras iniciativas estão a decorrer, no âmbito do Mês das Bibliotecas. Depois de terminado o Poema Puzzle, cujo resultado pode ser apreciado nas janelas, arranca agora a Estafeta de Poemas, que envolverá toda a comunidade educativa.

E não se esqueçam que temos ainda a História do Mês (para completar até ao final de Novembro) e o concurso criativo do Cata Letras! Para este último, continuamos a receber alguns textos muito interessantes e que merecerão honras de publicação aqui no blog, como havíamos já informado.

Não te faltam, portanto, oportunidades para participares. Passa pela biblioteca, recolhe os pormenores sobre as iniciativas que estão a decorrer e, já agora, aproveita para requisitar um livro!

0 comentários: