quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Estafeta de narrativas VIII


Ora cá temos mais um livro cuja leitura se recomenda...

O livro que eu recomendo chama-se Molly Moon – O Incrível Livro do Hipnotismo e o seu autor é Giorgio Byng.
“Molly Moon era ainda bebé quando foi encontrada dentro de uma caixa de caramelos, à porta de um orfanato tristonho, dirigido por uma terrível mulher chamada Miss Adderstone que, quando se zanga com Molly, a obriga a limpar as casas de banho com a escova de dentes.
Molly não é muito popular no orfanato e o seu único amigo é Rocky. Como se não bastasse ainda existe o grupinho de Hazel que adora irritá-la.
Molly tem um grande sonho que é tornar-se uma super estrela da Broadway, em Nova Iorque.
Certo dia, Molly descobre, na Biblioteca Municipal, um livro sobre hipnotismo.Para poder estudar bem o livro, Molly inventa que está doente,  o que a impede de frequentar as aulas. Dia após dia, vai aprendendo mais sobre hipnotismo.
Quando volta novamente às aulas, recebe a notícia de que o seu amigo tinha sido adotado e se tinha ido embora com a sua nova família. Ao saber disto, Molly fica muito triste e a pensar se vai voltar a vê-lo.
Continuando a estudar o livro, Molly tem uma excelente ideia: tentar hipnotizar a cozinheira do orfanato para ela fazer deliciosas especialidades italianas e mudar a forma de agir de Miss Adderstone e de Hazel.”
Será que Molly consegue ir para Nova Iorque e tornar-se numa super estrela da Broadway?
Será que volta a ver o seu grande amigo? Será que consegue mudar as atitudes de Miss Adderstone e de Hazel?
Só saberão as respostas, lendo este fantástico livro!
Mas, cuidado! Correm o risco de serem hipnotizados por Molly Moon!
(Trabalho de Raquel Martins – nº 3 – 9º A)

0 comentários: