quarta-feira, 16 de junho de 2010

VISITA DE ESTUDO

Da autoria da aluna Célia Subtil, número dez da Turma 5º B, publicamos, também, um texto sobre a visita de estudo à Kidzânia. É, desta vez, a perspectiva de uma menina que, pelos vistos, também adorou esta viagem.
A MINHA VISITA DE ESTUDO À KIDZÂNIA
Uma visita espectacular!...
Saímos da nossa escola, Dr. Daniel de Matos, às sete e meia, um quarto de hora mais tarde do que estava previsto.
Quando entrámos na camioneta, sentámo-nos nos bancos do fundo. Eu fui ao lado da Sofia e, às vezes, do Carlos António (Cató, para os amigos), meus colegas de turma. Mas andávamos sempre a trocar...
Pelo caminho, parámos uma vez, para ir à casa de banho.
Por volta das onze horas menos um quarto, chegámos ao nosso destino. Perto da Kidzânia, comemos uma refeição ligeira e, depois, entrámos naquele mundo de magia, às onze horas.
Eu andei sempre na companhia dos meus colegas Sofia e Cató, pois este já lá tinha ido, antes.
O primeiro local onde fomos foi à “Select Vedior” onde fizemos cinco jogos computorizados que nos testavam e indicavam para que trabalhos deveríamos ir, isto é, aqueles para que tínhamos mais jeito.
Fomos, então, para a “Imprensa” e trabalhámos lá, a fazer notícias. Eu fiz uma notícia sobre a Escola de Culinária, sobre uma receita de bife de atum que estava a ser um sucesso, o Cató fez uma notícia sobre um tribunal onde o juiz adormeceu em plena audiência e a Sofia fez uma notícia sobre os Correios, sobre uma carta suspeita que tinha sido encontrada.
Depois de eu ter feito a notícia, a senhora que estava lá, naquela secção, disse que a notícia estava muito bem feita e perguntou-me se podia tirar uma fotocópia para lá ficar e eu não me importei nada. Aí, cada um de nós ganhou oito “Kidzos”, a moeda oficial da Kidzânia.
Comprámos, então, pipocas e, depois, fomos ao teatro onde estivemos a ver a peça “Gato das Botas”. Foi divertido!
De seguida, fomos almoçar, por volta das treze horas e trinta minutos, junto ao estádio, numa espécie de bancada.
Deram a cada um de nós um saco que continha duas sandes, uma de queijo e outra de chouriço, uma garrafa de água, um sumo e uma taça com gelatina.
Quando acabámos de almoçar, voltámos ao trabalho... quer dizer, nós, não! Resolvemos ir dar uma volta de avião, desta vez com o nosso colega Pedro.
Nessa viagem, aprendemos as principais regras de segurança, num avião, e outras coisas importantes.
Depois, comemos um gelado e um “cheeseburger”, mas este não sabia lá muito bem...
A seguir, fomos dar mais uma volta, pois não queríamos perder nada, mas era impossível ir a todos os locais, pois estava quase hora de regressarmos.
E, às quinze e trinta, entrámos, de novo, no autocarro e a viagem, para cá, foi bem divertida!
Os meus três colegas, Sofia, Cató e Carlos Quintino, jogaram, comigo, às cartas e, ao mesmo tempo, íamos ouvindo música.
No caminho, parámos, mais uma vez, para lancharmos e irmos à casa de banho, numa estação de serviço, em Leiria.
E, por volta das vinte horas, já estávamos de novo na escola, com os encarregados de educação, à porta, para nos virem buscar!
Eu gostei muito desta visita à Kidzânia, pois acho que foi uma das minhas melhores visitas de estudo!

0 comentários: