segunda-feira, 7 de junho de 2010

VISITA DE ESTUDO

Da autoria do aluno André Henriques, número três da Turma 5º D, publicamos hoje um texto sobre a visita de estudo.

A MINHA VISITA DE ESTUDO À KIDZÂNIA

No dia 21 de Maio de 2010, todas as turmas do quinto ano desta escola foram fazer uma visita de estudo à Kidzânia.
Por volta das sete e meia da manhã, arrancámos, no autocarro em direcção a este parque.
Dentro do autocarro era “uma seca” e quase se morria de tédio. O que vale é que, de vez em quando, parávamos para comer e para ir, também, à casa de banho.
Por fim, às onze horas chegámos à Kidzânia e, antes de lá entrarmos, comemos para matar a fome
Quando entrámos na Kidzânia, a primeira profissão que eu tive foi a de comissário de bordo, num avião onde eu e o Rogério, da minha turma, ajudámos a rever as regras e ganhámos oito “Kidzos”, a moeda da Kidzânia.
Depois, fui trabalhar para a central da Optimus onde mudei uma antena que estava mal colocada na caixa que a ligava à Optimus e ganhei mais oito “Kidzos” e uma promoção na loja de lembranças.
De seguida fui até ao ponto da reciclagem com os meus colegas Rogério e Leandro e aí havia um tapete rolante cheio de lixo que nós tínhamos que reciclar e recebemos mais oito “Kidzos”.
Depois fui trabalhar na Polícia, também com o Rogério e o Leandro, e andámos por toda a Kidzânia para ver se andavam por lá assaltantes e recebemos, também oito “Kidzos”.
Então, todos os alunos se dirigiram para o Estádio da Kidzânia para nos darem o almoço.
Depois de almoçarmos, eu, o Luís e o Leandro fomos até ao tribunal onde fomos acusar o réu de ter deixado o seu fogão aceso, podendo provocar um incêndio e recebemos mais oito “Kidzos”.
Seguidamente, eu fui aos Correios na companhia do Leandro e do Rogério. Aí tínhamos de andar pela Kidzânia, a recolher o correio das lojas para que as cartas viessem ter aos CTT e recebemos oito “Kidzos”.
Depois fui ao andar de cima onde passei por uma escola, uma discoteca, um parque infantil, etc.
De seguida, eu, o Luís, o Bruno e o Leandro fomos a uma consulta médica onde, em vez de ganharmos “Kidzos”, recebemos um cartão médico, da Médis, que nos permitia ir ao “Karting” ou à escalada, sem termos de pagar nada.
Eu pensei em ir também até aos Bombeiros, à Fábrica de Cereais, ao Hospital, à Fábrica da Compal para me oferecer para outros trabalhos, mas não tive tempo de ir. E fui visitar, então, o Salão de Jogos onde não estava ninguém.
Depois, fiz ainda mais um trabalho em que transportava dinheiro para ir entregar noutras lojas e recebi oito “Kidzos”.
E, como estava na hora de fechar, regressámos ao autocarro e viemos em direcção a Poiares.
Pelo caminho, parámos para comer num local onde havia de tudo para comer: filhós, gelados, pizza, coca-cola, seven up, sumos caseiros, rissóis, croquetes e pacotes de batatas fritas e por aí adiante…
No caminho para cá, esteve tudo muito calmo; só que, quando estávamos quase a chegar, um “atrasado” levantou-se e começou a fazer troça de mim.
Quando chegámos, fui direito a casa, para fazer os trabalhos, jantei e depois fui dormir.

0 comentários: