quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os primeiros poemas-puzzle

Aqui estão os primeiros poemas (re) feitos pelas turmas, a propósito da atividade poemas-puzzle. Para já apresentamos os 5ºs A e D. Seguir-se-ão outros.


VIAGENS

Fui da China ao Japão,


Abraçada ao meu pavão.


Fui de Leiria a Caminha,


Ao colo de uma galinha.


Fui da Suiça ao Brasil,


Agarrado a um tamboril.


Fui de Coimbra a Lisboa,


Aconchegado numa leoa.


Fui da França à Espanha,


Na teia de uma aranha.


Fui de Paris ao Rio de Janeiro,


Com um tigre lambareiro.


Fui da América a Portugal,


A discutir com um pardal.


Fui de Santarém ao Porto,


Atrás dum burro torto.


Fui da Grécia ao Canadá,


A picar numa abelha má.


Fui de Pisa a Guimarães


A arrancar dentes a cães.


Fui da Bulgária ao Peru,


No bico de um urubu.


Fui de Viseu a Vila Real,


A dançar com um chacal.


Fui da Itália ao Equador,


A depenar um açor.


Fui de Roma a Portimão,


Na barriga de um tubarão.
( 5º A)



VIAGENS


Fui da China ao Japão,


Abraçada ao meu pavão.


Fui de Leiria a Caminha,


Ao colo de uma galinha.


Fui de Portugal a Espanha,


A cavalo numa aranha.


Fui de Berlim a Paris,


Em cima de uma perdiz.


Fui da Líbia à América,


Pendurada numa gata histérica.


Fui de Lisboa ao Porto,


A secar um rato morto.


Fui de Inglaterra a França,


A operar uma gansa.


Fui de Sintra a Palma de Maiorca,


A dar banho a uma orca.


Fui da Irlanda à Suiça,


No ninho de uma carriça.


Fui de Milão a Roma,


Com um pato já em coma.


Fui do Iraque a Timor,


Nas asas de um condor.


Fui de Dublim a Zurique,


Arrastado por um porco chique.
(5ºD)

3 comentários:

J.S.C disse...

O do 5º A está melhor

anamarg disse...

os 2 poemas estavam muito engraçados
nunca vi iguais
estao muito bem organizados
sao fenomenais

joao e joana do 5ºA disse...

Gostamos muito esta cul!