quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Poemas Puzzle (+ 3 turmas)

Amigo



Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo.


Amigo é um tesouro, saber apoiar
Quando alguém precisar.


Amigo é aquele que te ajuda, te faz sorrir,
Te dá todo o apoio e nunca te irá mentir.


Amigo é quem te aquece o coração
E está sempre pronto a dar-te a mão.


Amigo é uma pessoa com quem podemos desabafar,
Que nos compreende e em quem podemos confiar.


Amigo é alguém que nos acorda com a realidade,
É com quem estamos sempre à vontade.


Amigo é amável, eterno nos nossos corações,
Recheia a nossa vida de lindas emoções.


Amigo é amigo e estará sempre contigo!
(7º B)




Ou Isto ou Aquilo


Ou se tem chuva e não se tem sol,
Ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel
Ou se põe o anel e não se calça a luva
Quem sobe nos ares não fica no chão,
Quem fica no chão não sobe nos ares!
É uma pena que não se possa
Estar ao mesmo tempo nos dois lugares!
Ou se tem gato e não se tem cão,
Ou se tem cão e não se tem gato!
Ou se tem salada e não tem sopa,
Ou se tem sopa e não tem salada!
Ou se tem dinheiro e não se tem roupa ,
Ou se tem roupa e não se tem dinheiro
É uma pena que não possamos ter as duas coisas...
Ou se tem isto, ou se tem aquilo!
(6º A)



Impressão digital

Os meus olhos são uns olhos.
E é com esses olhos uns
Que eu vejo no mundo escolhos
De outros , com outros olhos,
Não veem escolhos nenhuns.


Onde eu vejo frustração
Outros há que encontram
Conforto na própria solidão.


Nos olhos dos outros vejo animação,
Mas quando paro, penso e me olho ao espelho
Só vejo desilusão .


Por vezes sinto saudade, perda e proibição,
Mas vejo pessoas felizes com um grande coração.


Onde eu vejo espaço vazio,
E tudo é um horror,
Outros veem amigos
E muito, muito amor.


Sempre contra a opinião dos outros eu estou.
E nada me faz mudar de perspectiva.
Se tudo é assim tão mau,
Como é que para os outros
É sempre época festiva?
(8º B)

0 comentários: